sexta-feira, 14 de setembro de 2012




Sinopse: Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.


Resenha:
O livro vem com uma proposta bem diferente (em relação aos livros atuais) e alem disso o texto leva o leitor há refletir sobre valores, conceitos, idéias (Deixando claro que não é um livro de Auto-Ajuda). O livro tem um pequeno toque de humor e momentos um pouco mais “Hot”. O autor não traz uma introdução pulando direto pra apresentação do protagonista do livro.

Há historia gira em torno de personagens imortais que vivem na terra com “Vestimentas Humanas” que são capazes de se transportar de um lugar para outro e tem a missão de controlar os seres humanos sem manter contato com eles. O protagonista do livro é Fado (Que preferi ser chamado de Fabio) responsável por controlar alguns seres humanos com futuros negativos, esses humanos não conseguem perceber as melhores escolhas que eles podem fazer em seu caminho.

Fado mora em um luxuoso apartamento em Nova York, tem um relacionamento casual com uma das imortais mais belas e desejada chamada Destino (abusa como ninguém de sua sensualidade e do vermelho). Os seres humanos que estão no caminho de Destino têm um futuro sucinto ao sucesso e possuem uma maior liberdade de escolha. No livro ainda é citado outros imortais como Gula, Honestidade, Verdade, Segredo, Morte (Que Prefere ser chamado de Dennis) o melhor amigo de Fado, apesar de não conversarem muito depois de tantos seculos.

No controle das atividades de todos eles encontra-se Jery um deus que envia emails, faz ligações em seu smartphone e tem um escritório todo em vidro que Fado não gosta de visitar, por dois motivos em especial: Primeiro ele tem medo de que o vidro não aguente seu peso, Segundo todas as vezes que ele vai visitar o escritório de Jery as noticiais pra ele não são boas.

Há historia tem uma grande reviravolta quando Fado desobedece à primeira regra - Nº1: Não se envolva com humanos – mantendo um relacionamento com Sara, não é do tipo romance convencional (Palavras fofas, Momentos tristes, Mocinho e Mocinha pra um lado, um romance mais realista nada tão erótico) e influenciando nas escolhas dos humanos que encontram-se na “trilha de Fado” os resultados de sua influencia não é nada agradável, trazendo problemas pra si próprio.

Um detalhe bem bacana do livro é as reflexões que surgem na cabeça de Fado, sempre tem uma mistura de algo mais atual e fatos mais antigos, sobre o consumo desenfreado da sociedade.

"Numa sociedade que incentiva seus cidadãos a calcular seu valor por seu sucesso financeiro e propriedades materiais, os americanos gastam seus orçamento mais em sapatos, relógios e jóias do que em educação superior." Pag. 7

"O problema dos seres humanos é que eles são viciados em produtos." Pag. 8

Hesitei um pouco com a leitura desse livro (fui mais lento do que pensava talvez tenha tido receio). Discordei mais do que o esperado com o autor, acho que se modificarem alguns detalhes o livro ficaria de certa forma melhor. O livro vinha com uma dinâmica muito boa, momentos fortes e engraçados no final algo previsível, o autor poderia ter colocado um suspense maior mesmo assim a leitura foi boa enquanto durou, me fez pensar sobre algumas coisas e indico muito esta obra.







4 comentários:

  1. Gostei! Essa coisa de pecados capitais e coisas que o ser humano tenta fugir me atraem bastante, parece ser uma historia rica e pela resenha nem me pareceu auto ajuda!
    Gostei e quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem interessante. Não conhecia este título da Leya e é, de certa forma, bem atual. Ótima resenha.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro,a capa me encantou,pela resenha fiquei meio em dúvida mas mesmo assim eu gostaria de ler esse livro. Abraços *-

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Isaias!

    Parece ser bem interessante. Gostei da Resenha, mas não gostei muito da capa desse livro ;) Mas sei não se pode jugar o livro pela capa ;)

    bjus

    Babi: http://babi-teixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir