quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Antes de Qualquer coisa quero explicar o razão do #PotterProjeto

Estava com muita vontade de ler a saga que sou fã isso não é novidade u.u, então surgiu na minha cabeça depois de ver algumas novidades nos blogs de fazer esse projeto. A ideia é bem simples e quem quiser participar pode fazer junto e lembre-se de avisar pra que possa acompanhar todos que participam. As regras que pensei foram as seguintes:

1)    Ler os sete livros até o final do ano, a distribuição dos livros ficaram assim:

Mês 2013
Titulo
Agosto
Harry Potter e a Pedra Filosofa
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Setembro
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Outubro
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Novembro
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Dezembro
Harry Potter e as Relíquias da Morte

2)    Fazer uma Resenha de cada livro e publicar com até dois dias de terminado, pode ser em blog, skoob e afins,

3)    No final do desafio postar uma foto bem bolada dos sete livros juntos.

Lembrando que se por acaso você já leu o livro, deixo bem claro que ele deve ser relido. Essa foi a ideia do #PotterProjeto fiquei pensando que foi uma grande desculpa pra ler todos os livros ainda esse ano. Então, vamos pra primeira resenha.



Harry Potter e a Pedra Filosofal



Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.

            Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescente e adulto.

Resenha:
O primeiro livro da serie que fez muito sucesso no mundo e totalmente atual e moderno. Começo a resenha com essa ideia por dois motivos essências: primeiro a serie é considerada uma das maiores do século e segundo livros que envolvem magia e ficção sempre prende um leitor novo ou antigo. Não poderia ser diferente com a obra criada por J.K.Rowling que possui um grande numero de filhos ao redor do mundo.

Harry Potter ambienta-se em mundo mágico que se pode considerar que vive um momento pós-guerra contra as forças das trevas. Um grande período de turbulência no mundo mágico tinha acabo de acontecer quando uma criança com um raio na testa e os olhos verdes de sua mãe tinha sido encontrada no meio do entulho de sua casa destruída e posteriormente deixada com a pior espécie de trouxas que se pode imaginar.

Seu Tio Válter casado com uma mulher magra e loira Tia Petúnia tinham um filho gordo, loiro e rosado chamado Duda. Essas três espécies identificada como “seres humanos primitivos” constituíam a família Dursley.

O mundo trouxa estava notificando fatos incríveis que nunca tinham sido observada acontecer antes e que a ciência chamava de fenômenos naturais inexplicáveis, tais como chuva de meteoros e corujas voando a todos os lados de dia, porém o que eles não sabiam é que esses fenômenos eram em comemoração no mundo mágico para o período de paz que estava por vir.

Alguns anos se passam e fatos incríveis e inexplicáveis sempre aconteciam com o pequeno e franzino Harry. Seus tios sempre diziam que ele imaginava coisas e pra compensar essa imaginação fértil seus dias eram banhados a atividades domesticas e ficar preso em seu armário sob a escada. Harry sempre teve um leve problema com os seus cabelos não penteáveis, isso se explica pelo simples fato de que sempre que o cortava em minutos ou horas parecia que nada tinha feito.

Sua vida tem uma grande reviravolta quando uma carta tenta chegar a suas mãos de todas as formas: entrega junto com as outras correspondências, dentro da dúzia de ovos, uma leve chuva através da chaminé de casa, um saco de cartas deixado na recepção de um hotel. Nada se compara com um homem super alto, com um cabelo negro comprido e uma barba que quase cobre o rosto, derrubando uma porta no dia do seu aniversario.
Sabendo de sua verdadeira historia de vida e do verdadeiro acontecimento na morte de seus pais, Harry se aventura de cabeça na expectativa de descobrir quem realmente é ou quem as pessoas pensam que ele é.

Harry foi selecionado pra estudar em uma das maiores escolas de magia e bruxaria do mundo que qualquer bruxo em Sá consciência pensaria em entrar, Hogwarts. Na busca por seu material escolar ele esbarra com um garoto de cabelo loiro e estilo um tanto esnobe que lhe fazia lembrar o Duda na loja Madame Malkin – Roupa para Todas as Ocasiões. Depois de tudo pronto pra sua grande viagem Harry se ver em um terrível dilema na busca da plataforma de embarque, mas uma família com varias crianças branca e de cabelos ruivo o ajudou a transpor essa barreira.

Dentro do trem especificamente em vagão vazio, Harry lutando para guardar a sua bagagem quando é interrompido por um dos garotos ruivos que logo em seguida chama seu irmão Fred, por sinal muito idêntico ao primeiro para ajudar a guardar a bagagem. As apresentações foram feitas e em seguida toda a família de cabelo ruivo ficou sabendo da presença de um dos bruxos mais famosos do mundo mágico.

Acompanhado no vagão pelo irmão mais novo conhecido como Rony, o garoto que tem uma coisa muito estranha no seu nariz, conversam sobre muitas coisas e a principal discussão giram em torno das cartas do sapos de chocolate que Harry comprou com um pouco das moedas que tinham sobrado das compras Np beco diagonal. Uma menina estranha e de cabelo assustador interrompe a conversa em busca de um sapo de verdade que foi perdido pelo jovem Neville. Na escola muitas aventuras e brigas vão acontecer o tempo todo, afinal estamos falando de adolescentes vivendo sob o mesmo teto. Alguns cuidados são sempre necessários pra chegar ao dormitório se você não quiser ter uma morte dolorosa.

O livro tem seu grande momento quando alcança esse ponto, mostrando como a curiosidade pode mover as pessoas na busca de uma resposta cabível. Afinal, por que sim! Não é resposta. O primeiro livro da serie é apenas uma introdução muito bem escrita de um mundo bastante complexo e envolvente. Tenho que admitir que ler essa aventura enquanto estava doente ajudou muito na minha melhora.

Inicialmente dedicado a Jessica, que gosta de historias; Anne que gostava também; Di que foi quem ouviu esta primeiro; encontra-se disponível e chamando a todos que precisam de uma boa aventura, descanso do dia lotada e da necessidade de um bom livro. Indico, recomendo e afirmo cada página lida é aproveitada direta ou indiretamente por você. Sem mais spoiler ou mais comentários, apenas ... NOX!


6 comentários:

  1. Deixei um selinho pra ti no blog http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isaias!
    Indiquei o seu blog para uma tag, que é uma homenagem aos blogs que considero versáteis e legais. Abraço!
    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou um dos poucos que não leu esta série e que também não tem muita vontade de ler. Mas gostei muito da sua ideia.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom " AINDA" não li nenhum livro da serie, tenho vontade de ler, mas com tantos livros na minha listinha que a serie vai ficar para o ano que vem, mas desejo uma maravilhosa leitura!
    http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/
    Bjus! :D

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler a série Harry Potter, assim que der quero ler todos :)
    Beijos, Taty Assis.
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! O primeiro livro não é o melhor da série, mas tenho que admitir que tenho um carinho especial por ele, acho que por ser o primeiro, onde tudo começou, por isso não me canso de ler e reler ele!
    Realmente, cada página lida é aproveitada, prende o leitor a cada página!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir