sexta-feira, 30 de agosto de 2013



Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fieis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.

Resenha:
O segundo livro volta com mais um aventura de Harry Potter e seus amigos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. O inicio do livro é um termino do primeiro, a ligação entre uma aventura e o novo passo pra mais uma aventura. Harry encontra-se cercado por trouxas é perdido mais uma vez entre desejo de estar livre dos Dursley e entrar em contato com os seus amigos. Como de costume, viver com os Dursley significava fazer tudo que era pedido e isso não agradava a Harry. Certo dia quando Harry limpava o jardim ele avista grandes e esquisitos olhos no meio das plantas. Inicialmente Harry não leva em consideração àquela cena e pensa que tudo isso foi devido à quantidade exagerada de sol em sua cabeça. Harry passa suas férias se perguntando por que os seus amigos não tentaram em momento algum entrar em contato com ele.

Seus tios estavam todos animados esperando uma visita importante e pra que nada fugisse de seu controle era importante deixar Harry trancado em seu quarto, já que a sua aparência desgrenhada era sinônimo de problemas. Quando entra seu quarto, Harry observa uma criatura estranha em sua cama. A primeira grande confusão do livro gira em torno desse encontro. Devido a esse problema Harry fica trancado em seu quarto até que as suas aulas retornem.

Rony preocupado por não receber nenhuma resposta, das cartas enviadas a Harry, rouba o carro de seu pai junto com os irmãos gêmeos Fred e Jorge e juntos voam em direção à casa dos Dursley. Harry tem o salvamento mais engraçado e caótico que alguém pode esperar ter em sua vida. Levado em direção a casa mais incrível que Harry viu em toda a sua vida à Toca. Na toca existem muitas criaturas estranhas no jardim, um vampiro velho que faz barulho sempre que acha que a casa está muito silenciosa e uma menina ruiva, pequena e apaixonada.

No seu segundo ano em Hogwarts a lista de livros para estudar ainda não tinha sido comprada, para chegar ao beco diagonal Harry utiliza o meio de transporte mais estranho que ele poderia usar em sua vida Pó de flu.

Partindo junto com os Weasley para pegar o expresso que o levaria para a escola, Harry e Ron passam por vexame juntos já que a passagem secreta encontra-se misteriosamente fechada. Na tentativa de chegar à escola eles tem a simples ideia de pegar o carro é voar em direção a Hogwarts, tudo parecia normal a não ser o pequeno problema técnico no sistema de invisibilidade do carro por pequenos segundos que fizeram grandes estragos na vida de muitos trouxas. Tudo parecia normal durante a pequena viajem até o ponto que o Ford Anglia encontra-se com o salgueiro lutador e a linda cena de amor acontece (Entenda clicando nessa frase). Inicio de ano letivo sempre é igual, alunos de primeiro ano passando por seleção para entrar nas casas e os alunos antigos apenas interessados com a comida que é servida no banquete de abertura. Novidades na escola começam a surgir quando pequenos ataques acontecem a alunos ditos “sangue ruim”. Além disso, uma festa de aniversário bem estranho acontece dentro das paredes da escola. Surpresas e mistérios giram em torno dos novos acontecimentos na escola.

O segundo livro em minha opinião volta ainda mais forte, mistério e cada vez mais concreto no sentido de enredo e ambientação. Obviamente isso é observado pela incrível legião de fãs que seguem a serie até hoje (Tipo Eu). O final do livro é ainda melhor do que acontece no filme e tenho que admitir que os livros a cada dia me deixa mais conectado à serie. Muitas surpresas e mistério acontecem no livro é tenha certeza que é diversão e emoção garantida a cada página. Então é isso, até o próxima resenha do #PotterProjeto

Recado:

O #PotterProjeto ainda está funcionando, a demora das resenhas é devido a alguns problemas que estão sendo devidamente resolvido nas datas marcadas e previstas.

10 comentários:

  1. Gostei da resenha, deu vontade de ler! hahaha
    Preciso terminar de ler HP, mas falta tempo :(

    Tem tag pra você: http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/09/tag-e-selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Devo seu uma das poucas pessoas que adoram ler e que ainda não leram nenhum livro do Harry Potter. Apesar de não ler assisti todos os filmes e gostei bastante.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, espero que goste do blog.
      Pois é, eu penso que todo mundo deveria dar uma oportunidade a Harry Potter e se surpreender, os livros sãos bons.

      Excluir
  3. AMO DEMAIS <3
    Só não é melhor que o terceiro

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei o terceiro livro e vou resenhar em breve (na verdade já comecei falta terminar). Espero que goste do blog :)

      Excluir
  4. Oi Isaias... eu amo demais essa série do Harry.... li todos os livros em 2009 e 2011 e assisti todos os filmes. Acho a escrita da autora incrível e tem uma mente brilhante... seu projeto Harry está super demais... que você curta cada vez mais a leitura da saga você vai amar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, faz tanto tempo que já li esse livro! rs
    Mas acredita que eu nunca fui fascinada por HP? Eu gostei muito da leitura, a escrita da autora é incrível, mas eu nunca consegui me apaixonar que nem muitos por ai... até hoje não terminei de ler a série toda, acredita? :/

    Bjs :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá indiquei seu blog em um selo http://priscilila.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html gosto das suas postagens, sucesso!

    Amo Harry Potter *-*

    ResponderExcluir
  7. Awn que perfeição! Não tem como não amar HP né? Com certeza é e sempre será a melhor série que já existiu! hahaha adorei sua resenha, e realmente livro é sempre melhor e sempre mostra muito mais que os filmes.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. awn gostei da sua resenha.. ><
    Me bateu saudade da primeira vez que eu li Harry Potter... u.u
    Lindo seu blog.

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir