quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Depois de uma semana na verdade meses sem postar alguma coisa, resolvi voltar e pedir milhões de desculpas a todos os leitores/as que estavam lendo e enviando recados pedindo novos assuntos no blog. Então: DESCULPA! No intuito de apenas esclarecer o que aconteceu nesses últimos meses vou tentar explicar sem esticar muito o assunto.

Em 2011 eu comecei a minha primeira graduação, saindo direto do ensino médio e entrando na Universidade que eu queria, fazendo o curso que queria. Porém, todas as confusões apareceram em 2012 quando os professores resolveram fazer greve em busca de melhorias para categoria. Apoiei a causa e também vesti a camisa participando de eventos e caminhadas como forma de apoio. Aprendemos na escola que toda ação gera uma reação, não poderia ser diferente depois de meses sem aula e muitos assuntos pendentes. As consequências ficaram firmemente marcada pro final de 2012 e percorreu durante todo ano de 2013.  Então, pensem comigo o que é pagar (estudar) três períodos em tecnicamente um ano!?

Não é a tarefa mais fácil do mundo e ao mesmo tempo não pode ser considerada a mais difícil, esse estilo de aula é bastante puxado. Provas com menos de um mês de intervalo e férias de quinze dias (quem faz estágio não conhece o que é férias). Penso que todas as pessoas que estudam ou não, possuem o sonho de viajar e conhecer outros lugares (dentro e fora do país). Achando que minha vida estava fácil, simples, nada corrida ou complicada, decidi participar de um programa de intercambio (Ciências sem Fronteiras). Fiz toda a inscrição, esperei como nunca os resultados e descobri que precisava de teste de proficiência em inglês e que a prova e totalmente em inglês: SURTEI!

Quem é fruto de uma educação falha e completamente desvalorizada, sabe que o inglês na escola publica não passa de cores e verbo To Be ou verbo tobe, como muitos falam (Na maioria dos casos). Em 2012 por causa do meu estágio, o meu orientador pediu mandou que eu começa-se um bom curso de inglês, pesquisei muito os preços já que dinheiro que é bom eu não tenho. Depois de tecnicamente um ano e alguns meses de inglês fiz o teste e tirei nota suficiente para continuar com o processo. Hoje estou esperando a resposta de uma universidade Americana, Esqueci-me de comentar estou indo para os EUA. Somando todos esses acontecimentos, provas, provas de proficiência, estagio, trabalhos voluntários, estagio e problemas em casa levaram quase três meses.

Aproveitando esse período de natal desejo a todos um ótimo natal que seja cheio de tranquilidade e paz, que o principal objetivo desse dia seja fazer o bem e reconhecer que as coisas no mundo podem mudar quando todos usarem de bondade e respeito com o próximo.

Então, mais uma vez desculpa, voltarei a postar novidades (Bienal Recife, Novos Livros, Novos Parceiros, Retomar os projetos e muitas outras coisas). Não deixem de ler o blog mais desatualizado do mundo, voltarei mais vezes e com outras novidades. Fui!
Categories: ,

4 comentários:

  1. Há Isaias isso é que é vida corrida, quanto ao fato de desatualização o meu passa por isso várias vezes ao longo do ano.
    Torço que tudo de certo, um bom Final de 2013 para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho conhecidos que foram estudar no exterior, graças ao Ciência sem Fronteiras, e se deram muito bem! Espero que o mesmo aconteça com você. E quanto às atualizações, não se preocupe. Nem sempre a vida corrida permite toda a dedicação que gostaríamos de direcionar ao blog, todo mundo que tem blog enfrenta esses probleminhas de postagens, ou da falta delas...hehehe
    Beijoo
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    É difícil ter o blog e conciliar com outras coisas não é mesmo? :( mas no fim dá tudo certo... Desejo um Feliz Ano Novo para você... um 2014 cheio de realizações....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Isaias. Enfim estou aqui no seu blog. Você me mandou um recado no Skoob e cá estou eu aqui. E agora que eu vi que você é de Recife. Eu moro em Olinda e nasci/estudo/trabalho em Recife. Enfim.
    Ótimo Ano Novo pra você :D
    Caso queira entrar em contato e conhecer o meu blog: http://pensarpaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir